"De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."

Fernando Sabino

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Projeto Aquamóvel


Ontem foi dia do Projeto Áquamóvel! A escola dos meninos vai fazer uma feira do meio ambiente no sábado, o Ian (o filhote mais novo) tinha que ler um livrinho: “O Peixinho e o Sonho” , o peixinho constrói um aquamóvel com a sujeira do rio e sai em busca de um rio limpinho para viver... Até aí tudo bem! A prô pediu para as crianças reproduzirem o carrinho com sucatas, para expor na feira... Ianzinho começou: Mãe a gente pega uma garrafa, uma lata, tampinhas pra fazer a rodinha, um canudinho... junta tudo e pronto! A mãe: Mas Ian, como a gente vai colar tudo isso?? Ian do alto de sua sabedoria de 06 anos: Com cola mãe...! (óbvio!) - Detalhe: nenhuma cola das que tenho em casa, cola nada na garrafa pet... Ai que desespero, o Sé viajando, na reunião, eu com medo da furadeira monstro, e agora!? Tive que encarar... Afinal não deve ser tão difícil assim usar uma furadeira... sabe, até que achei bacana...tirando o fato de ter apoiado a tampinha num pano e o pano ter saído rodopiando pela cozinha... correu tudo bem, consegui usar o treco... O aquamóvel tinha que sair, de qualquer jeito! Já era uma questão de honra!
Até que minha habilidade com o alicatinho de bijoux serviu pra alguma coisa. Ficou um sucesso, bem melhor do que eu esperava! As rodinhas e a direção rodam, me apaixonei! Foi uma noite bem divertida, eu, Rafa e Ian, desenvolvemos um ótimo trabalho! O Rafa disse que queria um também, pode!? Coisas de pré-adolescente...
Esta semana o tricô está parado... não está dando tempo... estou até com crise de abstinência... comecei a manta à la Clara para o Sé... espero terminar ainda neste inverno!! :-) Cenas dos próximos posts.....

Um comentário:

Yara disse...

Ficou lindão o aquamóvel :o)

Beijos pra você!